quinta-feira, 28 de março de 2013

10 bons motivos para comer chocolate



Há quem diga que o chocolate só engorda e dá espinha, pura balela. Por isso, separamos dez benefícios que ele nos proporciona, e para entendermos que essa iguaria não é só uma deliciosa sobremesa. O seu consumo moderado também oferece uma lista de vantagens. E quanto mais cacau na fórmula, melhor. Justamente na véspera da Páscoa, confira os pontos positivos, segundo pesquisas recentes.



1. Bem-estar
A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

2. Câncer de intestino
Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

3. Fluxo arterial
Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

4. Saúde do coração
O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga, rica em cacau, inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

5. Saúde cerebral
O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.

6. Na gravidez
Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a hipertensão. Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

7. Ataques cardíacos
Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa realizada na Suécia. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos chances de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade. Isso porque a delícia é rica em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

8. Dores
Ingerir chocolate pode aliviar dores, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Os testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas.

9. Beleza
O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

10. Desgaste físico
Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.


O La Vie en Rose convida você a participar do nosso evento de Páscoa. Será no sábado, dia 30, às 10h. Para deixar nossa confraternização ainda mais gostosa, uma deliciosa cesta de chocolate da Katz será sorteada. Esperamos por você!

sexta-feira, 22 de março de 2013

5 passos para uma pele bonita e saudável



Os cuidados com a pele incluem proteção solar e uma limpeza suave quase que diária, isso mantém a pele saudável e brilhante por mais tempo.
Não tem tempo para cuidar da pele como queria? Então, mime-se com o básico. Bons cuidados com a pele e estilo de vida saudáveis ​​podem lhe ajudar a retardar o processo natural de envelhecimento e prevenir vários problemas de pele. Comece com essas cinco dicas.

1. Proteja-se do sol:


Uma das maneiras mais importantes para cuidar da sua pele é protegê-la do sol. Uma vida inteira de exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas de pele, bem como aumentar o risco de câncer de pele.

Para a proteção solar mais completa:

Use protetor solar. Use filtro solar fator 15 pelo menos. Quando você estiver ao ar livre, nadando ou transpirando reaplique o protetor solar a cada duas horas ou mais.
Procure sombra. Evite o sol das dez horas e quatro horas, quando os raios solares são mais fortes.

2. Não fume:



Fumar faz sua pele parecer mais velha e contribui para rugas. Fumar reduz os vasos sanguíneos das camadas mais externas da pele, o que diminui o fluxo de sangue. Isso esgota o oxigênio da pele e os nutrientes que são importantes para a saúde da pele. Fumar também causa danos ao colágeno e as fibras que dão elasticidade e força a sua pele. Além disso, as expressões faciais repetitivas que você faz quando fuma como pressionar seus lábios e apertando os olhos ao inalar a fumaça, podem contribuir para rugas.
Se você fuma, a melhor maneira de proteger a sua pele é parar de fumar. Pergunte ao seu médico dicas e tratamentos para ajudar você a parar de fumar.

3. Cuide da sua pele delicadamente:



Limite o tempo no banho. Água quente e banhos longos removem a oleosidade de sua pele. Evite sabonetes fortes. Sabonetes e detergentes fortes podem retirar a gordura da pele. Em vez disso, escolha produtos de limpeza suaves.
Se depile com cuidado. Para proteger e lubrificar a pele, aplique loção de barbear, creme ou gel antes de barbear. Use uma navalha limpa e afiada. Fazer a barba no sentido em que o pelo cresce, não contra ele.
Seque. Depois de lavar ou tomar banho, passe suavemente uma toalha de modo que a pele permaneça úmida.
Hidratar a pele seca. Se a sua pele é seca, use um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Para o uso diário, considere um hidratante que contenha FPS.

4. Comer uma dieta saudável:



Uma dieta saudável pode ajudar a se sentir melhor. Coma muitas frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras. A associação entre dieta e acne não está claro, mas algumas pesquisas sugerem que uma dieta rica em vitamina C e carboidratos processados ​​ou refinados pode resultar numa pele mais jovem.

5. Controlar o estresse:



Estresse descontrolado pode fazer a sua pele mais sensível e desencadear a acne e outros problemas de pele. Para incentivar uma pele saudável - e um bom estado de espírito – é preciso tomar medidas para gerenciar o estresse. Estabeleça limites razoáveis, faça uma lista de coisas que gosta de fazer e o faça. Os resultados podem ser melhores do que o esperado.